Já todos passámos pela situação de ouvir num café,no trabalho,nos transportes, pessoas a queixarem-se do marido,da mulher,do patrão, do vizinho.Todos conhecemos pessoas que,segundo elas,não estão bem na vida porque não as deixaram.Porque "lhes cortaram as pernas" senão eram médicos,advogadas,astronautas.Esta dos astronautas é mesmo engraçada pois eu já li alguém a queixar-se que queria ser astronauta mas como "nasci num país de merda" que como já perceberam era Portugal "não posso, porque se nascesse na América já estava".Como todos sabemos a maioria da população dos EUA é, ou foi, ou vai ser, astronauta...A culpa nunca é nossa.A culpa é sempre dos outros.A culpa é da chuva ou da falta dela.A culpa é do calor e do frio evidentemente.Não faço porque não me deixam.Não sou porque não querem.Não vou porque me impedem.Eu até trabalhava mas não há emprego.Há emprego mas os ucranianos e os pretos e os brasileiros e os chinocas trabalham mais barato.
E não pensem que me refiro aos Portugueses em particular!
Não, refiro-me à humanidade em geral, os judeus culpam os palestinianos, os chineses não podem ver os japoneses, os brasileiros, 200 anos depois (faltam 2730 dias) ainda culpam os Portugueses, todo o mundo culpa os americanos e os americanos só não culpam o Mundo todo porque ignoram a sua existência...Não se esqueçam e podem copiar e colocar no facebook:
O MÉRITO É MEU
A CULPA É DOS OUTROS!
Pois é, se cada um de nós fizer algo pelo "próximo" o mundo será muito melhor!!!! e não esquecer do lema " não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti", desta forma a humanidade fica bem melhor. Bom texto José Redondo. Parabéns!!
ResponderEliminar